domingo, 14 de outubro de 2012

Leituras #1


Bem vindos a esta nova rúbrica! Estava com esta ideia na cabeça há imenso tempo mas quanto mais tempo livre tenho, menos faço por isso é que só estou a começar agora.
Podia ter começado com muitos outros livros mas começo com este que é o mais recente, acabei-o esta semana. Eu nem tinha lido a contracapa quando o comprei, o que não gosto nada de fazer.
É a história de uma menina que perde os pais com seis anos e vai viver com os seus dois tios. Mas acontece que nenhum dos três é normal então é uma sucessão de acontecimentos estranhos e, acima de tudo, bastante fantasiosos, o que não aprecio.
Regra geral é escrito na primeira pessoa pela Elray, a menina que perdeu os pais, mas há partes escritas por outras personagens e cartas. Isso faz com que se leia um certo acontecimento primeiro pela voz de uma e depois por uma voz de outro, o que me deixa um pouco baralhada.
Eu não sou uma pessoa que compare muito a forma de escrever por isso não tenho nada a dizer.
Com tudo isso, não gostei. É muita fantasia, muito pouco conteúdo (a história não muda nem conta quase nada) e um pouco confusa.
Alguém leu e tem uma opinião diferente? Alguém vai ler?

3 comentários:

  1. Nunca li e com esta descrição nem dá vontade de ler mesmo LOL... mas who knows?

    ResponderEliminar
  2. Não, nunca li, mas também não me parece que vá ler xD

    ResponderEliminar
  3. Nunca li... mas não me parece que venha a ler... pela descrição :|

    ResponderEliminar