sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bullying

Eu sabia que havia muito bullying e pessoas que se cortavam dentro dos Aliens. Não querendo generalizar nem estereotipar nem coisas do género, era um pouco previsível. Do género, faz sentido. Vocês conhecem, acho que não é preciso explicar. Mas não é só pelo facto do Bill se vestir de preto. A Rescue Me, Don’t Jump, By Your Side dizem isso…

Quando comecei a conhecer mais directioners nunca mas nunca me passou pela cabeça que isso fosse a acontecer. Que fossem vítimas de bullying era, de certo modo, previsível (mas não aceitável e não deveria acontecer!) mas que elas se cortassem… Não digam que não porque quem pensa em Directioners pensa em miúdas de 12 anos vestidas de rosa a dizer que o Harry é lindo. A verdade é que elas são bem mais velhas e com problemas bem sérios…

Eu directioners até nem conheço muitos, agora mesmo na minha fandom, #5SOSfamily, é raro passar uma semana que seja sem ter que dizer alguma coisa toda bonita para tentar fazer com que a rapariga em questão não se corte. É pouco mas não sei que mais hei-de fazer… Mas a verdade é que os rapazes ajudam-nas imenso. O Ash desenhou uma borboleta no pulso de uma, outra desenhou o símbolo porque a borboleta nunca tinha resultado… E depois há isto que até me deixa feliz!

Mas não sei se me deveria deixar… Eu pergunto-me quantas delas realmente têm razão para fazer isto. Eu sei que é mau estarmos sempre a comparar com os meninos em África que não têm nada para comer e sei que estarmos a dizer que elas têm iphones, isto e aquilo também não vale de nada porque (nem sempre) o dinheiro traz felicidade. Deve haver casos de vida em que uma pessoa percebe mas outros em que era, de todo, evitável.

Mas com isto, eu tento apoiar todos que se mutilam (por favor não façam isso, se precisarem podem sempre vir falar comigo! A sério!) e digam não ao bullying!

Deixo um vídeo do Harry a falar deste tema (quão é mau eu entende-lo bem e não apanhar quase nada do Liam?!)

1 comentário:

  1. Às vezes elas têm iPhones e tudo o mais, mas aguentar sair à rua todos os dias e ser gozada não é nada fácil...enquanto que os meninos de África conseguem brincar uns com os outros e serem felizes de uma maneira simples, estas pessoas não. E a culpa é da nossa sociedade, que cria estereótipos que muitas vezes são ridículos e só servem para excluir pessoas maravilhosas...
    Ahah, o Liam é o típico britânico, mesmo xD

    ResponderEliminar