segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Kurt Cobain



Parabéns Kurt! Hoje farias 45 anos…
Não vou estar a ser hipócrita e dizer que conheço todas as músicas dos Nirvana, vi todas as entrevistas, sei todas as letras de cor porque não sei. Conheço algumas, leio algumas revistas e livros e por aí… Mas continuou a adora-lo… Toda a mística à volta dele impressiona-me porque por mais aprofundadamente que estudemos as letras iremos intendê-lo. São grandes letras, não há duvida! E refletem toda a escuridão da vida dele mas não se pode pedir que faça sentido quando ele escreveu depois de se injetar ou quando retirou frases ao calhas do diário… E as músicas em si são excelentes! E eles fizeram uma digressão mundial em que mal ganhavam dinheiro para sobreviver, quem, nos dias que correm faria isso?! E as frases que ele nos deixou são simplesmente incríveis! Eu sou da opinião que as frases dos músicos são das mais filósofas de sempre e fazem muito mais sentido do que algum filosófo irá fazer.
Deixo-vos aqui algumas das minhas preferidas:
Drugs are a waste of time . They destroy your memory and your self-respect and everything that goes along with with your self-esteem . They're no good at all .
I'd rather be hated for who I am , than loved for who I am not.
Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.
Nobody dies a virgin... Life fucks us all.
As coisas tem um brilho que com o tempo se vai. Morra jovem e permaneça belo.
As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós: Loucos, porém, FELIZES...
Há muitas outras mas fiquemos por aqui, se quiserem ler mais: clickem, eu disse que não sabia tudo…
E a música vai ser uma bem cliché mas há várias coisas que me ligam a ela
Beijos

1 comentário: