sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ah e tal fui a Braga

Os de artes vão à Grécia, a Madrid, a Barcelona e nós, os desgraçados de ciências vamos a… Braga! É que nem a Lisboa nos levam (isso é porque somos uma turma problemática e não porque somos de ciências mas enfim…). Não perdemos aulinha nenhum, aliás, perdemos uma tarde livre mas eu adorei! Não fosse eu uma menina bué nerd que adora ciências *-*

O mal destas atividades em Universidades é que há bastantes atividades mas pouco tempo então não vão experimentar tudo… Por acaso acho que só perdi uma que, apesar de ser interessante – técnicas de reanimação – não trocava pelas minhas. Estivemos a treinar *cof* *cof* cirurgias não evasivas (laparoscopias) que consiste em fazer três furinhos na barriga para retirar a vesícula. Nós tínhamos duas pinças e uma câmara inserida numa endo-traning (espécie de barriga) e tínhamos que fazer uma espécie de truques com elásticos! Que fique bem claro que aquilo era dificílimo! A outra era mais técnica, teve uma parte em que estivemos só a ouvir e só trabalhamos com micro-pipetas e água mas eu amei aquilo, vocês não fazem ideia! É mesmo giro aquilo! E super interessante…

Depois viemos embora a fazer o que se faz melhor nas visitas de estudo: partilhar bolachas e rir!

3 comentários:

  1. No meu ano fui ao IPL (Leiria! xD), essa cena de ir à Grécia e Barcelona e tal... BEEEEM O.O mas que sorte u_u
    Mas até quando fui ao IPL tive azar porque levaram todos à parte da economia... -.- e eu sou de letras, so... não foi muito interessante.

    gostava de rever Muse, mas é muito caro e é no Porto... por isso, so oferecido :P ahah
    e sim, estar in love é muito bom C':

    ResponderEliminar
  2. Ohh, também vai chegar a tua altura :) "good things come to those who wait" :)

    ResponderEliminar
  3. O bom é que te divertiste!! :D
    Também hás-de sair para longe, vais ver. Dá-lhe tempo

    ResponderEliminar