domingo, 17 de fevereiro de 2013

Carpe Diem, Luisa, Carpe Diem

Amanha e o meu ultimo dia aqui... Nao, esquecem, eu nao sou daquelas que fica extremamente feliz por voltar a cama, ver os papas, estar com os amigos. Ok, fico feliz por isso mas fico extramente triste por ir embora. Ja tou triste e ainda nao e segunda! Prevejo uma sessao de kleenex no aeroporto... Mas isto nao pode ser assim ne?! Ainda vou aproveitar o que der! E eu gosto de me apoiar em frases por isso vao as minhas favoritas para a ocasiao:

Carpe Diem
Sorri porque aconteceu, nao chores porque acabou

Por mais cliche que seja resulta bastante bem comigo!
Mas vamos ao que importa: novidades das terras Germanicas!
Ontem fui a Berlim! Levantar bem cedinho, uma hora de comboio para Magdeburg, mudar para um comboio de dois andares e duas horinhas ate Berlim! Nem um dia inteiro tinhamos por causa da viagem e tal entao fomos num tour bus (ganhei earphones!) e assim deu para conhecer um bocado a cidade e o espirito desta. Toda a gente sabe que a 2a Guerra Mundial foi arrasadora mas ouvir todos aqueles numeros, de escombros, a diferenca de casas que existiam num bairro antes e depois e simplesmente avasaladora. E mesmo ver o muro de Berlim e todos aqueles memoriais... E, de certa forma, ainda esta presente na sociedade, de forma MUITO LIGEIRA.Eles referem-se muito a Alemanha de Leste e Oeste, a Escola na entrada diz ´escola sem racismo, escola com coragem´ tem trabalhos contra a discriminacao feitos pelos alunos... Mas continuemos. Escusado sera dizer que fiquei triste porque nao fui a loja da Nivea, ao Hard Rock Cafe, ao Reichtag e por ai em diante mas e sem duvida uma cidade lindissima! Pena o tempo ter estado cinzento. A unica paragem que fizemos foi na Porta de Bradenburg para tirar a famosa porta, apreciar um bocadinho melhor Berlim (que tem predios tao lindos!) e, eu nao podia deixar passar em branco, ir ao Starbucks! E caro, e verdade mas so por chamarem o meu nome duas vezes vale a pena! E a minha bebida era muito boa (e fria, btw)! E falavam todos ingles, foi muito giro. E depois ao ir embora estava um grupo enorme de emos na estacao (adorei os cabelos deles! e afins, claro). Mas, para uma cidade cosmopolita como Berlim senti que faltava essa parte, esses estilos todos misturados e isso. Acho que foi por isso (juntamente com o cansaso e por nao ter dado 20€ pelo Schrei) que, no comboio, pensei que nao gostava de Berlim...
Depois tive uma festa na casa de um rapaz, estavasse bem. A parte fixe das festas e que no fim (quando estamos a ir para o MacDonalds) ha sempre pessoas que falam extremamente bem ingles!
Mais random facts: eles tem imensos piercings! Eu sei que nao posso comprar com Lisboa, nem com o Porto, porque nao conheco bem mas acho mesmo que eles tem mais piercings do que o normal. E sim, bebem mais! 5 da tarde e eles de garrafinha na mao... E as festas comecam e acabam bem mais cedo: 8 da noite e 2 da manha!Acho que ja tinha mencionado os cabelos esquisitos, mas ha uns que eu simplesmente amo! Ah, eles sao muito ´nacionalistas` na musica! Fora uma ou otra eles so ouvem alemao nas festas e mesmo na apresentacao de espanhol que foi sobre festas imensos fizeram sobre bandas alemas (ou austriacas, por ai). Mas conhecerem Apollo 3, Cinema Bizarre ou gostarem de TH esta queto. E dizem que portugues sou como russo, va-se-la entende-los... E ha imensos asiaticos aqui! E restaurantes asiaticos claro esta. E aqui nao somos obrigados a pedir mas dao-nos a fatura dum postal... O ´iva` max. e 19% (salvo erro) e ate KFC e chocolates sao taxados a 7%. Ja toda a gente deve saber que Christiane F. e o meu livro favorito e viveu em Berlim, a parte ´pior` da vida dela passou-a aqui. E claro que em cada estacao de comboio ou quando ha aqueles nomes das estacoes que ela frequentava eu lembro-me logo. E nao e um livrom historio, conhecida aqui. Mas parece que ainda hoje ha miudos como ela na estacao do Zoo, a mesma estacao onde ela se drogava

2 comentários:

  1. Ai como eu te compreendo...mas não penses nisso e aproveita ao máximo!! ;D

    ResponderEliminar
  2. Bah, pensa no que de bom se passou e no facto de um dia poderes eventualmente regressar ai :D

    ResponderEliminar