terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Escolinha

Começou ontem o verdadeiro terror. Não é que seja assim tão mau mas acordar as 6:15 para estar sem fazer nada não é propriamente o meu sonho. Não é que esteja arrependida! Muito pelo contrário! Mas é que estar rodeada de pessoas que não falam a minha língua, ou não querem falar, sem poder fazer mais nada não é nada divertido. Ontem ainda tivemos espanhol e matemática e isso dá para entender. Mas dá para ver algumas diferenças. Começa mais cedo. Antes das aulas levantam-se para dizer bom dia (escusado será dizer que fique aterrorizada quando eles se levantaram, só pensei que iam rezar). Antes de dar o toque (muito giro por acaso) já estao sentados nas salas. As aulas sao de 45 e quando tem 2 iguais seguidas fazem o intervalo dentro da sala. Trazem tudo em lancheiras. Deixam os casacos e umas sacas penduradas fora das salas. O almoço é muito rapido! Mas é bom! Volto a referir que aqui so como... eles usam muita manteiga! Em tudo! Includivo pão com Nutella e manteiga... queijo e manteiga tambem. Mas eu estou a adorar a comida! Que me lembre não me estou a lembrar assim de mais diferenças. Esta frio sim mas todos os interiores são bem quentinhos. Apesar de tar farta de por e tirar casacos prefiro assim.
Ontem fui visitar a cidade, é um encanto. Joguei uns jogos com a minha host-family, vi televisão alemã (a rapariga gosta mais de mandar mensagens do que falar...), estar no pc, falar com os papas, vovos e caminha. E hoje soube tããão bem acordar às 7:30... Eu acho que já referi mas vou dizer outra vez mas eu acho que me vou mesmo desgraçar nas compras aqui...
Acho que já disse tudo. Divirtam-se muito no Carnaval que eu vou continuar aqui na aula de economia, divertida como os diabos...

1 comentário: