quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Leituras: I'm in love with a pop star

Já que não se faz nada na aula de economia, escreve-se sobre o livro que acabei na aula de alemão.
Depois de ter lido Os Mais e Frei Luis de Sousa apetecia-me ler algo leve, se é que me entendem. Optei por este da Margarida Rebelo de Pinto.
No incio estava um pouco reticente. Apesar de ser de uma leitura fácil e agradável a história é um pouco, hm, desensabida. Não está assim bem escrito e fala de uma miuda, com 16 anos e uma mãe divorciada, que vai conhecer o cantor favorito a Londres (vou ali conhecer o Harry e ja venho... porque os meus queridos Kaulitz estao em LA e os outros tem paradeiro desconhecido...). Se eu contar mais do que isto conto a história toda! O livro tem 207 paginas mas tem muita filosofia lá para o meio. Tem muitas expresões em ingles e esta sempre a comparar com cenas de filmes, séries, etc. Mas no fim, é sempre aquela cena, adorei. Ensina-nos que devemos sempre acreditar nos sonhos e lutar por eles. Por mais banal e mainstream que seja é verdade! Eu não estaria aqui se não tivesse sonhado com isto...
Aconselho este livre, sem dúvida!
Ps. Eu já tinha pensado sobre isto e o livro voltou a referi-lo. Leio O Princepezinho ou não? Supostamente é infantil mas dizem que tem lições de vida e isso... E sempre é um clássico e eu tou virada para os clássicos.

1 comentário:

  1. Nunca li O princepezinho, mas olha, que tem isso de mal?! Lê, pode ser que te ensine algo que ainda não saibas. Se é para crianças, isso não importa. Eu ainda leio os meus livros infantis, como por exemplo, 'A floresta' de Sophia de Mello Breyner. Muito bom!

    ResponderEliminar