quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dream in Germany

Ora bem, não é assim tão perfeito como um sonho, mas a vida quotidiana nunca o é. Há partes más, não vou dizer que não. Quase ninguém fala inglês, as aulas são quase todas uma seca... Mas no geral está a ser bom, é semtpre uma experiência e voltava a fazer tudo de novo. E parece um sonho concretizado porque eu lutei para aqui chegar e aqui estou.
Filosofias à parte, vamos ao que importa. Alguns dados random que eu reparei e lembrei-me de compartilhar. Há muitos asiáticos na escola. Mais raparigas pintam o cabelo (até de loiro!). Mesmo as mais novas usam maquiagem, mas é aquele eye liner perfeito não quilos de base como aí. A altura não é assim nada de monstruoso, há algumas torres mas outros são mais baixos do que eu. É verdade que comem muitas salchichas! Até no lanche que trazem para a escola (trazem umas marmitas todas fofas) ou no da tarde, depois de tostas com Nutella e com doce. Também bebem muita cerveja (e depois acabam a noite a dizer 'beer is my life') mas não sao nenhuns bebedos, ai é igual. Rapazes e raparigas fazem educaçao fisica em separado, nos intervalos têm de ir la para fora, têm 3 pratos a escolha na cantina. Almoçam super rapido e nunca acompanham com água ou wtv. Andam de manga curta cá dentro, é bom estar quentinho cá dentro mas a diferença é de mais: ou têm calor cá dentro ou frio lá fora, ou os dois. Tabletes milka a 79cent. Aqui não há 2 beijinhos para ninguem. Ao conhecer é um aperto de mão, mesmo entre duas mulheres, para os amigos chegados é um abraço o que engraçao de manha, quando estamos 5 juntos tipo pinguin chega alguem e dá um abraço a 2. No carnaval atiraram muitos doces. Não usam guardanapos, não bebem durante o almoço. Não me lembro de mais nada e acho que repeti certas coisas, peço desculpa. Vá, um abraço.

1 comentário:

  1. Compreendo-te muito bem quando dizes que parece um sonho, a sério que sim :)
    Bem...confesso que há ligeiras diferenças em relação ao que notei em Frankfurt xD Mas acredito que essa sim, seja a Alemanha mais tradicional (:
    Diverte-te!!

    ResponderEliminar