quinta-feira, 19 de julho de 2012

Viagens de Estudo


Já à muito que queria partilhar a minha opinião sobre este tema mas nunca surgiu o momento portanto cá vai esta espécie de 2 em 1.
Acho que já cheguei a referir que há um programa na minha escola que nos possibilita ir a determinados países e passar lá uma ou duas semanas integrados numa família e numa escola.
Como é óbvio eu escolhi a Alemanha, e gostava mesmo de ir antes do Natal. A neve, as feiras de Natal, os bolos, tudo me fascina, as luzinhas, etc.
Tenho trocado uns e-mails com a minha ex-professora de Inglês e está tudo ótimo, posso ter mesmo o que queria… Se os preços dos bilhetes não fossem tão caros! Ou pago um balúrdio ou venho dia 25 e passo o Natal com estranhos! Ok, claro que não é bem assim, ainda não está definido nem isso…
Mas aqui está o 2 em 1! Quem podia muito bem pagar esta viagem, assim como a EuroWeek (já é paga metade pela escola, nada mal…) era a escola, o estado!
Ah mas está tão mal, estão a cortar em todo lado, até na educação…
Por acaso viram cortar nos cursos profissionais?! Pagam-lhes os livros, as senhas para o almoço, viagens de estudo, tudo! E até há escolas profissionais em que lhes pagam por mês! Isto enerva-me de uma maneira… É que essas escolas são as piores! Ninguém aprende nada lá, só vão para lá drogados, basicamente. Pelo menos aqui. Eu não quero discriminar ninguém mas todos sabemos que é verdade… E mesmo que não fosse, mesmo que eles fossem tão bons alunos como nós, de ciências, humanidades, artes, porque é que têm muito mais do que nós?!

2 comentários:

  1. Depende da viagem de estudo que seja. óbvio que uma ida às Canárias em Língua Portuguesa é ridículo e não apoio. Agora se for uma ida à França em Francês apoio e concordo com o facto do estado ter de pagar..

    ResponderEliminar
  2. Oh, eu adorava poder fazer intercâmbio para Itália *-*
    Mas as minhas escolas nunca tiveram isso... :C
    Bom, em relação aos cursos profissionais, aqui nao é bem assim, por exemplo o meu curso, eu tive de pagar tudo e mais alguma coisa sem a ajuda do estado e eu sou menor de idade.
    E havia lá no edifício em frente ao meu, que era da mesma escola, o mesmo curso, mas em vez de serem elas a pagar, elas eram pagas para estar lá... isso sim eu acho injusto, por elas eram todas maiores de idade, e eu que nao sou, tinha de pagar --.
    Enfim...

    ResponderEliminar