sexta-feira, 20 de abril de 2012

Futuro

Olá,

Quero falar de uma coisa que é impossível, por mais que queiramos, não reparar: crise. E nem venho falar de politiquismos nem de pessoas que ficaram sem casas mas sim do que me afeta a mim, a nós. 
Eu posso até dizer que não sinto a crise, estou a viver basicamente como sempre vivi e tento não pensar muito na palavra de cinco letras mas quando vi aquela reportagem da SIC sobre os universitários fiquei mesmo abalada.
Está certo que poderiam arranjar emprego e estudar ao mesmo tempo, é difícil está certo mas muito o fazem por isso ninguém há-de morrer. Mas será que conseguem arranjar um emprego nesta altura?! Pois...
Mas não deixa de ser irónico um rapaz ter desistido do emprego de 4h porque tinha 4\6h de aulas por dia e por isso só conseguir estar na faculdade com bolsa e uma rapariga ter aceite um emprego de 4h para conseguir estudar. Claro que o horário do rapaz podia ser incompatível ou coisas do género mas mesmo assim...
Depois há aquela parte Será que arranjamos emprego depois da faculdade? Mas nem vou entrar por aí...
Eu tento não abusar nas coisas que peço aos meus pais e quando tenho algum dinheiro tenho juntá-lo e gastá-lo de uma forma sensata mas fico sempre com aquela sensação «deveria guardá-lo para um dia mais tarde ou gastá-lo agora para me fazer feliz?!» É que eu adoooro viajar mas, como qualquer rapariga, também gosto de comprar isto e aquilo e depois isto tudo bahhhh

E vocês, o que acham?

Beijos

2 comentários:

  1. Eu tenho dinheiro que foi sendo guardado ao longo dos anos para a universidade, mas n vai dar para os 3 anos. Dps queria fazer erasmus e isso.
    Sabes que para ir para Inglaterra segui um bocado a máxima de aproveitar o momento, em vez de guardar, pq nunca viajei e sabia que não iria ter uma oportunidade de viver 10 dias em casa de ingleses e de ter liberdade e responsabilidade de me safar sozinha na cidade... por isso!
    Mas pensar sempre sempre no futuro, é importante.

    ResponderEliminar
  2. Eu? Eu muito sinceramente acho que mal acabemos (se o conseguirmos acabar....) o curso o melhor que podemos fazer é emigrar. Para quê ficar em Portugal a definhar se aqui não dão valor aos jovens qualificados? O meu curso, por exemplo: É óbvio que preferem uma pessoa que fale muitas línguas, que tenha prática e que não tenha curso a uma pessoa que as fale mas tenha curso. Pagam menos e o serviço é igual.
    No estrangeiro, na maioria dos países valorizam os jovens e os cursos. Por isso...adeus Portugal depois do curso tirado. Se custa deixar o país? Deve custar imenso. Mas também custa ver os nossos sonhos ir por água abaixo.
    Olha eu compro quase tudo com o dinheiro que consigo juntar, assim a minha mãe fica mais liberta das despesas. Viajar...vou este ano à Alemanha mas duvido que para o ano vá a algum lado. Só mesmo se apanhar assim uma promoção mesmo mesmo fantástica. É claro que custa, adoro viajar...mas também temos que pensar um bocadinho no que queremos para o nosso futuro.

    ResponderEliminar