quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AgroWeek


Olá,
Não sei muito bem o que contar sobre esta semana mas eu só sei que eu adorei, eu amei aquilo!
Primeiro a viagem de autocarro até não foi assim tão má… De comboio para cima também não mas fiquei duas horas à espera de ligação e ia-me dando um ataquezinho.
Depois conheci pessoas excelentes, espero nunca perder o contacto e encontrar-me muitas vezes com elas. São de todo o país então a mistura de pronuncias foi uma experiência engraçada.
Fiz coisas que nunca pensei fazer, como sinalizar vedações para que as aves não colidam, ver uma barragem por dentro, conduzir um trator, etc, muitas coisas mesmo! A maior parte eram em herdades que, como é óbvio, tem plantas e ervas, que picam… e eu de sandálias todos os dias! Tenho os meus pés intactos, só tenho arranhões no cotovelo por causa do arame farpado das vedações e na mão e nos joelhos porque caí das cavalitas de uma amiga…
A cidade em si é pequena! Eu bem sei que aquilo é no meio do Alentejo que é o mesmo que no meio de nada mas eu sou tão burra ao ponto de pensar que aquilo até shopping ia ter! É uma cidade bastante conhecida, tem vários polos de universidades, é capital de distrito… e no entanto é bem pequena sem nada de interessante…
O clima é assim, bem interessante. Segundo o que nos disseram nós tivemos sorte pois a semana em que fomos não era muito quente. Tivemos algumas manhãs enubladas, uma aragem bem agradável e umas noites em que eu tremia. No resto do tempo estava muito quente. A nossa residência era um forno, um autêntico forno! Eu nem sem lençol adormecia! Depois acordava com uma mini colcha e tudo mas pronto…
A alimentação foi do melhor. Nem sempre era saudável mas era boa. As senhoras da cantina preocupavam-se imenso connosco e eram sempre muito atenciosas. Comi muitas vezes bacalhau, e arroz doce! Passei a vida a comer arroz doce, acho que comi mais numa semana do que no resto da minha vida. Experimentei migas e lima e adorei os dois. Só a água é que era intragável, sabia a terra! Fomos ao pingo doce comprar garrafões e tudo…
Foi muito giro estar em Lisboa! Até porque fui a alguns sítios onde estive dia 7 de Abril de 2010 e estive com a Phi. Foi pena ser pouco tempo…
Deixo-vos uns vídeos que fizeram (sim, nós tinhamos fotógrafos profissionais atrás de nós e tudo!).
SDC10934

4 comentários:

  1. Pelo que tinhas dito, imaginei logo que tinha sido fixe e depois de ver os vídeos tive a certeza!
    Ainda bem que te divertiste :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei dos vídeos e da foto (:
    Bem, mesmo sendo no meio do nada, cheira-me que te divertiste bem ^^

    ResponderEliminar
  3. Enahh mana, a camara gostava mesmo de ti xDD
    E do Miguel também, dá pra ver (a) ahahahah
    Andas-te de cavalo? *-*
    Eu adorava montar um dia destes +.+
    Ainda bem que te divertiste, é um experiência para a vida :)
    A nossa tarde foi 5 estrelas, pena o pouco tempo, lá isso foi, mas melhor isso que nada ^^
    Love you sis <3'

    ResponderEliminar
  4. Oh que giro :D deve ter sido bem divertido!! Fico contente que tenhas gostado! beijinhos

    ResponderEliminar